Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

UBM oferece capacitação para sistemas de empresa alemã

12.mar.2015

Cerca de 40 empresas da região Sul Fluminense e do Vale do Paraíba Paulista trabalham com softwares da SAP, empresa alemã líder mundial no mercado de sistemas de gestão de negócios. Chamados de soluções SAP, a área de abrangência desses softwares no ambiente empresarial vai desde o RH até ao galpão de distribuição de produtos, por exemplo. Para quem está buscando aperfeiçoamento profissional, de olho em uma oportunidade neste mercado, ou ainda, visando uma promoção, o UBM - Centro Universitário de Barra Mansa - oferece boas opções para a capacitação nessa área.

Através dos Cursos de Curta Duração, oferecidos pela Diretoria de Extensão e Relações Comunitárias, o interessado pode aprender como trabalhar com esses softwares. Para suprir a demanda de conhecimento, os cursos são divididos em módulos, definidos por áreas específicas da empresa. "Como um software de gestão integrada, ele abrange e liga os setores da empresa. Assim a pessoa pode escolher aquele que identifica mais com o seu perfil de formação", comentou a professora Fernanda Siqueira que é certificada pela SAP.

Um deles é o ERP: Vendas e Logística, que está com as inscrições abertas. Neste módulo, o objetivo é oferecer ao interessado conhecimentos com foco em processo de ordem de venda, processo de entrega, transporte e processo de faturamento utilizando a ferramenta SAP ECC 6,0. A capacitação é voltada para profissionais de logística, administração, engenharia de produção e demais interessados.

"Para quem já trabalha com essa Solução SAP e não teve a oportunidade de ter uma formação teórico-prática, essa é uma ótima oportunidade para conhecer mais detalhadamente e melhorar o currículo, buscando melhores salários ou até mesmo uma promoção na empresa", comentou Fernanda. 

Outro curso oferecido é o módulo que aborda a solução ERP: Recursos Humanos, que oferece ao interessado conhecimentos focados na gestão de capital humano da empresa. O programa tem o objetivo de automatizar rotinas e agilizar as operações nesse setor da empresa. O estudante desse módulo sai apto a concorrer a uma vaga nessa área da empresa após 40 horas/aulas, tempo de duração do curso que tem previsão para acontecer em cinco sábados.

O UBM também oferece a Academia TERP10 - Integração de Processo de Negócio, com inscrições até o dia 21 de março. Nessa academia o aluno recebe material oficial da SAP percorrendo diversas áreas de conhecimento do sistema, como por exemplo, contabilidade, suprimentos, produção, vendas, custos e outras.

"O diferencial que a Academia TERP10 oferece é que o aluno sai habilitado a fazer a prova de certificação na SAP e, ao passar no exame, ele se torna um consultor SAP. O profissional que se torna um consultor nessa área pode ter maiores remunerações no mercado, além de poder usar em seu currículo uma marca mundialmente conhecida", destacou a professora.

Os interessados nos cursos devem procurar a Diretoria de Extensão e Relações Comunitárias do UBM, Campus Barra Mansa. Eles são oferecidos sempre aos sábados, das 8h às 17h. Pra outras informações o telefone para contato é o 3325-0262, ou através do site www.ubm.br.

Voltar