UBM - Estão abertas inscrições para copa Barra Mansa UBM de Karate ;
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

Estão abertas inscrições para copa Barra Mansa UBM de Karate

23.mar.2015

As inscrições para a quarta edição da Copa Barra Mansa UBM de Karatê seguem abertas até o início do próximo mês, dia 8 de abril. Qualquer atleta que queira participar, e que esteja de acordo com o regulamento, pode se registrar na competição, independentemente do local onde mora. As regras gerais do evento, bem como a página destinada à inscrição, estão disponíveis no site do UBM - Centro Universitário de Barra Mansa -. A Copa será realizada no dia 12 de abril, no ginásio poliesportivo do Colégio Verbo Divino, das 8h30 às 18h00.

O diretor de Extensão e Relações Comunitárias do UBM, Fernando Vitorino, destacou que a Copa é uma importante forma de incentivar a prática esportiva e que o karatê tem revelado grandes talentos da região. "Sabemos da formação de atletas de alto nível que estamos tendo aqui, por isso o UBM não podia ficar de fora desta competição", comentou Vitorino, citando como exemplo o barramansense Bernardo Barreto, de 14 anos, que foi o único atleta brasileiro, em uma delegação de mais de 100 karatecas, a voltar com uma medalha da competição mundial de karatê, realizada no Japão, no ano passado.

A competição, que já virou tradição no calendário dos atletas, tem previsão de receber cerca de mil pessoas entre karatecas, familiares e pessoas que desejam conhecer a arte marcial. "Do primeiro evento para o segundo nós dobramos o número de participantes, no terceiro foram mais de 300 e neste ano vamos fechar em torno de 400 atletas", comentou o professor de karatê e idealizador da Copa, Walace Rodrigues de Freitas.

Os atletas que desejarem participar da competição podem se inscrever nas categorias individual ou por equipe, valendo qualquer tipo de entidades, associações, clubes e academias relacionadas ao karatê. A inscrição custa R$ 30,00 por atleta. Nas edições anteriores da Copa UBM de Karatê, participaram competidores do estado de São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo, além do Rio de Janeiro. "O número de academias inscritas gira em torno de 20. Além da competição por equipe, também irão acontecer lutas individuais e, devido ao grande número de participantes, as premiações serão realizadas no decorrer da Copa", revelou Walace, frisando que haverá entrega de medalhas e troféus para os campeões. O evento é aberto ao público e a entrada para os espectadores é gratuita. 

Almoço

Os karatecas de Barra Mansa estão organizando um almoço que será servido no dia da competição. O valor antecipado da refeição é de R$10. O objetivo é arrecadar fundos para a inscrição deles no campeonato brasileiro. "A inscrição é cara e para participar do campeonato Sul Americano, que vai acontecer no Brasil esse ano, é preciso ter participado do campeonato Brasileiro. Por isso, todo o dinheiro arrecadado nesse almoço vai ser revertido para nossos atletas", explica Walace.

O ticket para almoço está sendo vendido antecipadamente, pois as inscrições para o campeonato brasileiro terminam no dia 03 de abril. Walace informou que os interessados podem procurar as secretarias das academias Coliseum, no Centro, ou Millenium, no Ilha Clube (Ano Bom). "Quem não puder comprar nesses locais ou tiver qualquer dúvida pode ligar para o telefone (24) 9 9854-1425. O importante é que os alunos consigam fechar a meta para garantirem suas inscrições", finalizou. 

Confira a programação da Copa Barra Mansa UBM de Karatê

08h30 - Congresso Técnico com Professores

9h00 - Posicionamento das delegações para início do evento

9h30 - Início das competições

18h00 - Encerramento do evento

Voltar