;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

UBM encerra inscrições para vestibular

04.fev.2015

Estão encerradas as inscrições para o Vestibular 2015 do UBM - Centro Universitário de Barra Mansa -. Para quem perdeu os prazos, mas tem interesse em ingressar em um dos 26 cursos oferecidos pela instituição, ainda no primeiro semestre deste ano, a última chance ocorrerá neste fim de semana, dias 07 e 08 de fevereiro, quando será realizado o preenchimento das vagas remanescentes.  O resultado das aprovações encontra-se disponível no site do UBM (www.ubm.br).

Com aproximadamente dois meses de inscrições abertas, o Vestibular UBM 2015 contou com mais de 2.500 inscrições para ambos os campi, Barra Mansa e Cicuta. Segundo o secretário geral, Cezar Romero, os cursos de Engenharia do Centro Universitário tiveram grande procura. "As graduações em Engenharia Mecânica e Elétrica, no Campus Cicuta, e Engenharia de Produção, no Campus Barra Mansa, registraram bastante interesse entre os estudantes", conta o secretário.

Enquanto muitos anseiam pela carreira tecnológica, outros optam pela área de humanas, como é o caso do consultor de vendas, Anderson Patrick, 18, que escolheu a oferta de graduação em Jornalismo para matricular-se. "Acredito que o UBM tem a estrutura adequada para minha formação, além de ser reconhecido pelo MEC com boa nota no curso. Tenho amigos totalmente satisfeitos com o ensino, o que me incentiva", relata Anderson.

Outra maneira de ingressar em um dos cursos oferecidos pelo UBM é pela transferência. Após o término das matrículas dos candidatos aprovados no vestibular (período de 28 de janeiro a 06 de fevereiro), e havendo disponibilidade de vagas nos cursos oferecidos, o aluno que desejar estudar nos campi da instituição poderá ser transferido. Para que isso ocorra, o candidato deverá ter cursado ao menos o primeiro período em outra instituição para requisitar o procedimento.

Os documentos necessários para iniciar os processos de transferência são o histórico escolar da faculdade cursada e o programa de disciplinas do curso. Ele deverá vir até o UBM e solicitar a análise dos documentos citados. Este foi o procedimento adotado pelo estudante de Ciências Biológicas, Cainã Soares, 27. Segundo o rapaz, a estrutura do UBM em relação ao seu curso o agradou bastante.

"A instituição é bem conceituada na minha área, na região Sul Fluminense, e eu já conhecia a organização do campus Barra Mansa, onde são ministradas as aulas de Biologia, pois foi onde minha mãe se formou em Nutrição", comenta o futuro biólogo.

Vagas Remanescentes

Para concorrer às vagas remanescentes, o candidato deve se inscrever no site do Vestibular UBM 2015, com link na página do Centro Universitário (www.ubm.br). As modalidades de ingresso disponíveis são:

Análise Documental/ENEM - contempla o aproveitamento da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), de provas realizadas entre 2012 e 2015; aproveitamento de processo seletivo externo; análise do currículo de educação superior, em casos de transferência ou segunda graduação.

Prova Agendada (Vestibular) - análise do histórico escolar e redação;

As provas poderão ser realizadas nos dias 07 e 08 de fevereiro com resultado divulgado no dia 18, às 17h, no próprio site do UBM. Após a classificação, o candidato aprovado deverá comparecer à secretaria dos campi Barra Mansa ou Cicuta para realizar a matrícula, entre os dias 18 e 27 de fevereiro.

Bolsa Universitária

O resultado da pré-classificação da Primeira Chamada da Bolsa Universitária UBM foi divulgado na última sexta-feira, 30, na Internet. Os candidatos aprovados devem comparecer entre os dias 02 e 06 de fevereiro, ao setor de Benefícios da instituição, para apresentar os documentos exigidos para a concessão da bolsa, conforme previsto no edital. Cada candidato tem uma data definida para entregar os documentos, estabelecida na listagem dos pré-classificados no Programa de Bolsa. O não comparecimento na data estipulada implicará na desclassificação automática do mesmo, ficando a vaga disponível para outro candidato.

A divulgação da Segunda Chamada ocorrerá em 09 de fevereiro. Para mais informações, as secretarias dos campi funcionam de segunda à sexta-feira, das 8h às 21h (Campus Barra Mansa) e das 13h às 21h (Campus Cicuta), e aos sábados, das 8h às 12h. Os telefones de contato são (24) 3325-0252 e 2102-0223, respectivamente.

Matrículas

Os candidatos aprovados no processo seletivo devem efetuar suas matrículas o quanto antes, visto que as aulas tiveram início na última terça-feira, 03. Os documentos necessários para o procedimento devem ser apresentados, originais e 02 cópias:

  • Certificado/ Diploma de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;
  • Cópia da Publicação no Diário Oficial (constando conclusão do Ensino Médio, para os alunos formados a partir de 1985, no Estado do Rio de Janeiro e São Paulo);
  • Histórico Escolar do Ensino Médio ou equivalente;
  • Certificado de Quitação do Serviço Militar para candidatos do sexo masculino;
  • Identidade;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • 02 fotos 3x4 (recentes);
  • CPF;
  • Título de Eleitor;
  • Comprovante de residência;
  • Para portadores de curso superior: Histórico Escolar e Diploma.
Voltar