;
Atendimento via chat
Atendimento via chat
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Multidisciplinar B

Situado no 5° andar do prédio 3. É utilizado em disciplinas como Química Orgânica, campo que possibilita construir moléculas complexas a partir de substâncias mais simples.

Diversas experiências de bancadas (em pequena escala) são realizadas, para que o aluno, em cada aula prática, tenha a oportunidade de manipular e identificar técnicas laboratoriais de Síntese Orgânica, discutir o mecanismo envolvido na reação e seus métodos de purificação.
A equipe de trabalho é  orientada para seguir os  protocolos de Procedimento Operacional Padrão (POP) que abordam os aspectos  de Segurança,  Biossegurança e Boas Práticas de Laboratório (BPL), direcionados  ao trabalho que irão executar.

  • Nos laboratórios do UBM, são classificados todos os resíduos gerados, de acordo com a resolução da diretoria do colegiado 306/2004 Anvisa e resolução nº 358/2005 do CONAMA.

Entre outras atividades, existe o Programa de controle de resíduos químicos, que visa gerenciar o destino dos mesmos, gerados em aulas  teórico-práticas e atividades internas dos laboratórios. Esses resíduos são cuidadosamente coletados, seguindo protocolos pré-estabelecidos.
 
Mais informações
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h.
Contato: Telefones: (24) 3325-0267 / 3325-0238 E-mail: laboratorios@ubm.br

  • Aluna na capela,seguindo o protocolo de Procedimento Operacional Padrão que aborda as boas práticas

  • Infraestrutura parcial do laboratório.

  • Alunos executando atividade prática.

Voltar