Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Anatomia Humana e Animal
Localizado no prédio 8, o auditório central tem área de 122,21m², com capacidade para 50 alunos. O espaço possui banquetas, mesas e macas de aço inox, lavatórios para as mãos, cubas de aço inox para lavagem de peças anatômicas, saídas de água com mangueira conectada para lavagem de peças anatômicas, ventiladores de teto e exaustores.

Há também outro auditório, que comporta 30 alunos, e a sala de cuba animal, com a mesma área, que possui quatro reservatórios com capacidade para 1.000 litros cada, nos quais são acondicionadas as peças e cadáveres de animais.

Este laboratório é vinculado aos cursos dos Núcleos de Ciências da Saúde e Ciências da Educação e das Artes, curso de extensão e minicursos de dissecção e preparação de peças anatômicas. Proporciona aos alunos um conhecimento específico das disciplinas relacionadas com anatomia e Pós-Graduação em Morfologia em Fisioterapia Cardiorrespiratória.
  • Modelos coloridos de anatomia humana / animal
Para estimular e facilitar o aprendizado do estudo osteológico estão destacados, com diferentes cores, os acidentes e suturas, e identificada a estrutura de cada osso. Ao lado de cada modelo colorido, há uma legenda destacando as cores e os respectivos nomes. Assim, é fornecido ao professor e ao acadêmico dos cursos correlatos um material didático autoexplicativo de qualidade, disponível no local, para que cada um possa aprimorar seus conhecimentos, especialmente no horário livre de estudo.

Mais informações:
Horário de Funcionamento: De segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, e aos sábados, das 8h às 17h.
Contato: Telefones: (24) 3325-0267 / 3325-0238  E-mail: laboratorios@ubm.br
  • Sala de ossos animal.Modelos coloridos material auto-explicativo utilizado em aula prática.

  • Interpretação de exame de imagem.

  • Aluna em horário de estudo previamente agendado.

  • Vista parcial do laboratório.

Voltar