29.jan.2019
UBM lança promoção “Indique um Amigo” Campanha visa promover descontos aos alunos já matriculados a partir da indicação de novas...
- Sobre o Curso
- Estrutura do Curso
- Mercado de Trabalho
- Grade e Currículo
- Laboratórios
- Corpo Docente
- Notícias do Curso
- Reconhecimento
- ENADE
- Critérios de Avaliação
- Fale com a Coordenação
-
Estética e Cosmética Sobre o Curso
O curso articula técnicas e práticas modernas com a compreensão filosófica e ética da profissão; privilegia a formação prática, por meio de atividades de pesquisa, laboratórios, abordagens multi e interdisciplinares e informação científica; fornece infraestrutura predial e tecnológica e estruturas de aprendizagem alinhadas com o mercado de trabalho atual; contribui para uma nova configuração da identidade profissional do esteticista e para seu campo de atuação, valorizando a profissão e propiciando criteriosa formação técnico-científica e cultural; promove a valorização da cultura do trabalho e a compreensão de sua função social; e forma profissionais competentes para dialogar e interagir com os demais especialistas das áreas de Medicina, Fisioterapia, Nutrição e segmentos afins.OBJETIVOS
Formar profissionais éticos e empreendedores que possam atuar individualmente ou em equipes multidisciplinares, selecionando e aplicando tecnologias, técnicas e procedimentos estéticos e cosméticos, planejando e implantando estruturas de atendimento, fluxos de trabalho, procedimentos de biossegurança, gestão de pessoas, processos, finanças e relacionamento com o cliente em diferentes contextos do segmento da estética e da cosmética, acompanhando e elaborando projetos de pesquisa nas áreas de estética, beleza, saúde e bem-estar. -
Estrutura do Curso Biblioteca incluindo acervo específico e atualizado
Laboratório de informática com programas e equipamentos compatíveis com as atividades educacionais
Clínica-escola;
Laboratório de química
Laboratório de citologia e histologia
Laboratório de esterilização
Laboratório de estética capilar
Laboratório de estética corporal
Laboratório de estética facial e maquiagem -
Mercado de Trabalho Agências de modelos
Casas de repouso
Clínicas e Centros de estética
Empresas de produtos cosméticos
Estâncias hidrominerais
Salões de beleza
Institutos e Centros de Pesquisa
Instituições de Ensino, mediante formação requerida pela legislação vigente -
Grade Ementa Currículo -
Laboratórios -
Corpo Docente Professor(a) Titulação Currículo Ana Carolina Vidal Mestra Lattes Deyvison Roberto Nascimento Mestre Lattes Leonardo de Almeida Amado Mestre Lattes Michelle Amaral de Carvalho Especialista Lattes Neide Mara Menezes Epifanio Mestra Lattes Nylza Maria Tavares Gonçalves Mestra Lattes Raquel da Cruz Batista Bastos Especialista Lattes -
Notícias do Curso -
Reconhecimento Criação do Curso Superior de Tecnologia em Estética e Cosmética - Autorização/Resolução CONSEPE Nº 032/2016, de 08 de dezembro de 2016. -
ENADE Exame Nacional de Desempenho de Estudantes – Enade
(Fonte: Inep)
O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) em como objetivo aferir o desempenho dos estudantes em relação aos conteúdos programáticos previstos nas diretrizes curriculares do respectivo curso de graduação, e as habilidades e competências em sua formação.
Quando será realizado o Enade 2017?
O Enade 2017 será plicado no dia 26 de novembro de 2017, com início às 13h30 (treze horas e trinta minutos) do horário oficial de Brasília (DF), e terá a duração de 4 (quatro) horas, terminando às 17h30 (dezessete horas e trinta minutos).
Como são definidas as áreas que serão avaliadas no Enade?
O Ministério da Educação define, anualmente, as áreas propostas pela Comissão de Avaliação da Educação Superior (Conaes), órgão colegiado de coordenação e supervisão do Sinaes. A periodicidade máxima de aplicação do Enade em cada área será trienal.
Quais cursos serão valiados em 2017?
Neste ano, entre as graduações ofertadas pelo UBM, a portaria do Enade determina que sejam avaliados os estudantes dos cursos que conferem diploma de bacharel em Biologia, Engenharia Civil, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Engenharia de Petróleo, Sistema de Informação. Licenciatura em Educação Física, Música e Pedagogia e Tecnólogo em Gestão da Produção Industrial.
O Enade é obrigatório?
Conforme disposição do art. 5º, § 5º, da Lei nº. 10.861/2004, o Enade onstitui-se componente curricular obrigatório, sendo inscrita no histórico escolar do estudante somente a situação regular com relação a essa obrigação. O estudante selecionado que não comparecer ao Exame estará em situação irregular junto ao Enade.
Quais os instrumentos básicos do nade?
• A prova;
• O questionário de impressões dos estudantes sobre a prova;
• O questionário do estudante; e
• O uestionário do coordenador(a) do curso.
Qual é o formato da prova?
A prova agora é personalizada e por área.
Quais s estudantes habilitados ao Enade 2017?
Estão habilitados ao Enade 2017 todos os estudantes ingressantes e concluintes das áreas e cursos a serem avaliados pelo Enade.
O Enade tem edital?
Agora em 2017, o 1º edital do Enade trará obrigações do estudante, egras e eliminação, bem como informações sobre inscrição, cadastro e procedimentos de aplicação.
Como é feita a inscrição do Enade?
Anteriormente os coordenadores de cursos inscreviam todos os estudantes. Agora em 2017, embora a inscrição ainda seja responsabilidade do coordenador, cada estudante deve realizar seu próprio cadastro, informando suas próprias especificidades.
Estudante com mais de uma raduação, como faz?
Em 2017, o estudante que cursa mais de uma graduação, escolhe em qual curso será avaliado durante a realização do seu cadastro.
Acesse aqui o edital e veja mais informações. -
Critérios de Avaliação -
Fale com a Coordenação Profº. Me. Nylza Maria Tavares Gonçalves
Mestre em Ciências Farmacêuticas (UNISO), atua como Membro Titular da Academia Brasileira de Farmácia Militar, Membro do Comitê de Ética do UBM e Membro do Corpo Editorial da Revista Eletrônica do Curso de Farmácia UBM. É especialista em Educação na Saúde para Preceptores do SUS, especialista em Plantas Medicinais (UFLA) e especialista em Homeopatia. Atualmente supervisiona o Núcleo de Pesquisa do Curso de Farmácia do UBM (NUPEF).
Veja o Currículo LattesContatos da Coordenadoria de Graduação: graduacao@ubm.br
Clique aqui e entre em contato com a Coordenação através do formulário
-
Inscreva-se