Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Notícias

I Festival Internacional de Música de Barra Mansa

17.jul.2017

O Festival

Intercâmbio musical e proximidade com a população!

São as principais missões desse Festival que tem a real pretensão de ser o primeiro de muitos e se tornar uma referência no circuito de festivais do Brasil. O que não é uma meta tão distante tendo em vista a qualidade dos professores e artistas que farão parte desta primeira edição.

São duas semanas de programação intensa quando professores como Koh Gabriel Kameda (violino) e Arianna String Quartet, vindos de Alemanha e Estados Unidos, respectivamente, poderão desenvolver a parte pedagógica e artística do Festival. Além deste intercâmbio cultural, com professores de fora do país, músicos das melhores instituições do Brasil, como UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte), Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de janeiro), OSESP (Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo) e OSB (Orquestra Sinfônica Brasileira), também estarão presentes.

A proposta é unir alunos do Projeto Música nas Escolas, músicos da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, estudantes de música e demais participantes de diversas instituições e várias partes do país, numa integração com a comunidade local através de concertos abertos ao público, em palcos espalhados pela cidade e também na capital carioca.

REALIZAÇÃO - O I Festival Internacional de Música de Barra Mansa é uma realização conjunta entre a Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e o Centro Universitário de Barra Mansa (UBM).
Direção Geral: Vantoil de Souza
Direção Artística: Daniel Guedes

MAIS INFORMAÇÕES:
http://www.musicanasescolas.com/osbm/ofestival/programacao.php
Voltar