;
Teclas de Acesso:
1
Conteúdo
2
Menu
3
Busca
4
Rodapé
Acessibilidade:
Formas de Ingresso
Estude no UBM

O UBM possui diversas modalidades de ingresso, podendo o interessado na graduação optar pela melhor maneira de se inserir na instituição e cursar o Ensino Superior. São elas:

Vestibular

Provas agendadas que englobam a análise do Histórico Escolar e uma Redação

Enem

Utilização da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) para ingresso no UBM. São consideradas as notas das provas de 2015 a 2016.

Análise do Currículo de Educação Superior

Esta modalidade contempla os portadores de diplomas de Ensino Superior que tem interesse em ingressar em uma segunda graduação.

Aproveitamento de outro Processo Seletivo

Para vestibulandos que já realizaram o processo seletivo em outra instituição é possível aproveitá-lo para ingressar no UBM.

Transferências:

Junte-se a nós e venha cursar o Ensino Superior no UBM!

A transferência externa é um meio legal de o aluno mudar de uma Instituição de Educação Superior para outra. Ela está condicionada à existência de vagas disponíveis e pode ocorrer nos seguintes casos:

- Após o término das matrículas dos candidatos classificados e havendo vagas nos cursos oferecidos, serão recebidos candidatos por transferência externa de instituições de ensino superior, devidamente autorizadas ou reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) ou por órgão com a mesma prerrogativa
- O histórico escolar superior apresentado deve ter pelo menos um período cursado e o processo seletivo realizado na IES de origem após outubro de 2016;
- Caso o processo seletivo seja anterior à data citada, o candidato deverá realizar o processo seletivo regular para ingresso.